Life Style: Art

7:58 PM




 O post de hoje vai ser um pouco diferente, irei mostrar alguns dos materiais que uso nos meus desenhos e croquis de moda, mas antes vou contar resumidamente essa minha paixão.
Me interesso por arte desde que me entendo por gente, quando pequeno gostava de desenhar animais, dragões, pokemons e até me arriscava em fazer minhas irmãs mais velhas (em stickman).
Com o passar dos anos decidi que "quando crescer" iria escolher alguma profissão nesse ramo, mas depois de um tempo cheguei a conclusão de que não queria ser só desenhista ou ilustrador, faltava algo.


Dois anos atrás mais ou menos comecei a customizar jaquetas/coletes de couro, tênis e blusas

aplicando spikes, rebites, tachas, etc então pensei "sempre gostei de fazer compras, me arrumar, ajudar os outros a se trocarem e gosto de desenhar, por que não criar minhas próprias peças?"
Dai em diante passei a fazer vários croquis de ideias que vinham na minha cabeça, em sonhos, piscadas de olhos e até olhadas para a cortina...

Meu sonho agora é fazer cursos e faculdades de moda no exterios e ter minha própria grife, mas ninguém sabe o que pode acontecer até lá né hahaha.



Agora vamos para o que interessa, para fazer a pintura da pele eu utilizo lápis pastel (seco), que podem ser  encontrados na parte Art&Craft do Joyful Honda custando em torno de 240-280 ienes se não me engano, já pelo Rakuten eu achei por 216 ienes.

O que  mais gosto em lápis pastel é a "suavidade", possibilitando a construção de tons a cada aplicação.




Eu começo pintando normalmente com o lápis sem fazer muita força, no começo fica bem pigmentado como vocês podem ver nos círculos mais escuros de cada cor.




Depois com o auxílio dessa "espátula" de plastico com uma esponja na ponta que serve para remover o excesso que são esses pózinhos, fazendo assim a cor ficar mais suave/esfumada.
O legal é que as cores se misturam super bem entre si , possibilitando a variabilidade de tons.
* a espátula também é encontrada no Joyful Honda, ela vem em um set com  mais 5-6 esponjas custando em torno de 400-600 ienes...



Eu também encontrei esse "giz" que segue o mesmo esquema do lápis custando 117 ienes, porém acho mil vezes mais pratico usar o lápis por ser mais fácil o manuseio além de não sujar os dedos.


Essa borracha da Staedtler possui um formato ergonómico triangular para facilitar a utilização e ela também apaga quase tudo! O preço pelo rakuten é 216 ienes.

O formato original dela é assim, a minha já esta deformada e suja haha. 





Continuando a parte da pintura, eu gosto de usar o Flesh P150 como base para os tons de peles puxados para o rosa e o Saffron P050 para os tons de peles amareladas, com o Venetian Red P630 faço as sombras e contornos, já o Titanium White P720 (meu favorito) uso para os reflexos.

Ele é o meu favorito por  ser um lápis branco que realmente aparece e faz diferença no desenho.

Para pintar o resto do desenho como as roupas, cabelos, olhos, bocas e etc, uso lápis de cor e canetas normais, não tenho uma marca ou tipo específico.







*essas canetas bem grossas são boas para pintar áreas maiores do desenho, elas são de escrever kanji e assinar, custando 108 ienes cada no Daiso.




Já essas eu uso para fazer detalhes menores, por terem as pontas bem finas (0.03 e 0.1).
*Copic Multiliner : 216 ienes


Sempe procuro coisas novas para colocar e enfeitar os croquis e o que mais gosto de usar são essas miçangas e esses cristais que eu acho que são na verdade para unhas (hahaha)








Já esse dourado era uma moldura de papel em formato oval, recortei pedaços até formar esse vestido.



Aqui estão algumas fotos
















O post ficou um pouco comprido mas espero que tenham gostado e aproveitado as dicas.
Quero agradecer a todos pelo apoio!!!
Até o proximo post.



Confira também

0 comments